Denúncias e Apoio

Apoio em abrangência nacional

É um serviço nacional de denúncias mantido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. Pode ser utilizado para denunciar qualquer tipo de violação de direitos humanos, incluindo casos de homofobia.

Igualmente um serviço nacional que permite que qualquer cidadão faça denúncias anônimas sobre crimes, incluindo casos de racismo, exploração sexual, homofobia, entre outros. O 181 é um canal criado para facilitar o contato direto da população com as autoridades.

A Delegacia Virtual foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registro de ocorrência policial.

Disponível para os seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantin.

A SaferNet Brasil é um site que oferece o serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet.

Serviço nacional destinado ao atendimento de mulheres em situação de violência. Ele foi criado para receber denúncias de violência doméstica, agressões físicas, psicológicas, sexuais, entre outras.

Serviço também nacional formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem os procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar sem julgamentos ou críticas.

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) é uma organização brasileira que tem como objetivo promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de LGBTs. Veja no mapa de endereços e contatos de apoio em todo Brasil.