Sempre fui uma pessoa magra, alta e de corpo esbelto. Após um stress pós traumático comecei a ganhar peso. No início não era nada significativo pois, pela minha altura ainda estava dentro dos “padrões”
Porém anos após anos eu engordei descontroladamente chegando a pesar 147kg.
Sofria preconceito por não achar roupa q me servia, não saía de casa pq tinha vergonha do meu peso e entrei numa depressão profunda.
Até q um dia levantei disposta a mudar minha situação. Procurei um médico bariatrico e fiz a redução de estômago. Eliminei 70kg.
Depois de magra e com a auto estima lá nas alturas, pessoas q não falavam comigo queriam virar amigos, pessoas que me conheciam queria ser namorado e por aí vai.
Segui em frente e hoje magra, vejo o quanto é triste vc ser discriminada por estar acima do peso. E quando vejo alguém cometendo esse tipo de crime saio logo na defesa.
Estamos em pleno século 21 e as pessoas ainda não aprenderam a respeitar pessoas por seu estereótipo. Ninguém é obrigado a viver dentro dos padrões impostos pela sociedade.
Ressaltando apenas que apesar de defender a causa contra a gordofobia, vale lembrar tb que obesidade faz mal a saúde. Porém cada um sabe o que é melhor pra si e cabe a nós sociedade em comum respeitar. Somos todos seres humanos apesar das diferenças.